Tratamento de Mal de Alzheimer e Depressão, a Cannabis ajuda?

Pesquisador relata  como a Cannabis ajuda tratamento Mal de Alzheimer e Depressão, essa promete grandes resultados.

Os relatos do Dr. Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro, respeitado médico e pesquisador, trás esperanças ao pacientes com Mal de Alzheimer e Depressão, diante das  evidência sobre a propriedade do canabidiol para mitigar os efeitos  produzidos por essa doença.

Já se sabia que os canabinoides reduzem o estresse oxidativo, a neuroinflamação e formação de placas amilóides e emaranhados neurofibrilares, assim como o feito antidepressivo.  E o Dr. Sidarta apresenta recentes estudos que mostram resultados ainda mais positivos com a inclusão do cannabidiol.  Confira

Cannabis ajuda no tratamento de Mal de Alzheimer e Depressão

Dr. Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro, Mestre em Biofisica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Doutor em Neurociências pela Universidade Rockefeller; Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke; Professor Titular de Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Diretor do Instituto do Cérebro da UFRN e chefe de laboratório do Instituto Internacional de Neurociência de Natal.

São trechos retirados da 1ª Aula do V Curso de Cannabis Medicinal.

Conheça mais, vá além do estudo sobre Cannabis ajudando no tratamento Mal de Alzheimer e Depressão, confira a aula na integra com relatos de outras descobertas e se aprofunda nos fatos.

Conheça a Associação Raridades:

A CANNABIS MEDICINAL AJUDA NO TRATAMENTO DA EPILEPSIA?

São informações importantes aos pais e familiares de pacientes com epilepsia, há inúmeros estudos e pesquisas apontando para eficiência do produto a base de Cannabis no tratamento da epilepsia.

A CANNABIS MEDICINAL FAZ BEM? QUAIS SÃO AS EVIDÊNCIAS?

ASSOCIADOS TEM ACESSO A CANNABIS MEDICINAL COM PREÇO ABAIXO DO PRATICADO PELO MERCADO

Iniciativa da Associação Raridades, através de convênios envolvendo empresa produtora, na Califórnia, EUA, e de transporte, possibilita, os associados, acesso a Cannabis Medicinal com preço abaixo do praticado pelo mercado.

Esses convênios foram realizados com objetivo de atender as necessidades dos associados até que a justiça conceda  o direito de cultivo e preparo do produto a base de Cannabis Medicinal em espaço da Associação Raridades no Brasil.

CBD TEM A CAPACIDADE DE REDUZIR A INFLAMAÇÃO E OS DANOS FÍSICOS AOS PULMÕES

Segundo um estudo realizado pela Medical College of Georgia, os mecanismos por trás desses resultados, evidenciam que o CBD normaliza os níveis de um peptídeo chamado apelina, que é conhecido por reduzir a inflamação. Os níveis deste peptídeo são baixos durante uma infecção por COVID-19. Porém, para entender melhor como a cannabis medicinal pode auxiliar na inflamação pulmonar causada pela infecção do coronavírus, é preciso entender como a chamada “tempestade inflamatória” ocorre.

Tempestade inflamatória é o nome dado para uma inflamação de grande magnitude causada pelas citocinas inflamatórias. Quando uma doença viral, como a Covid-19, é detectada no corpo humano, as células imunológicas alertam as outras células a partir das citocinas, porém, quando o alerta é feito a partir de outras moléculas, como as catecolaminas, mais citocinas que o necessário podem ser liberadas. Como consequência, elas podem vir a atacar o próprio corpo do indivíduo infectado, causando a tempestade inflamatória. No caso das infecções por coronavírus, as citocinas afetam, primeiramente, os pulmões.

Saiba também como as Patologias que respondem bem ao tratamento com Cannabis,  também os Estudos científicos buscam variedades de cannabis tipicamente brasileiras