Estudos científicos buscam variedades de cannabis tipicamente brasileiras

Universidades no Brasil. entrando em estudo cientifico sobre o plantio de Cannabis: Uma das universidades que vem capitaneando tal esforço é Federal de Viçosa (UFV-MG), em Minas Gerais, que estabeleceu uma parceria com a startup ADWA Cannabis, especializada no desenvolvimento de tecnologia para produção de cannabis, a fim de realizar a primeira pesquisa de melhoramento genético da planta no país. Outra universidade que também iniciou pesquisa sobre o cultivo foi a Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em parceria com a associação Canapse, busca encontrar o melhor manejo, e a parceria com a associação foi determinante para contornar o problema da proibição do cultivo para a realização da pesquisa – visto que a Canapse já possui autorização judicial para plantar e realizar projetos de pesquisa a partir da planta.

Leia mais em Hypeness