A evolução do tratamento com Cannabis Medicinal

Enquanto aqui no Brasil se discute a aceitação da Cannabis como um produto que agrega a saúde de pacientes, em países, como Israel, promove uma evolução no tratamento com Cannabis Medicinal

Se aqui se fala ainda em preconceito, lá a busca é por efetivar as pesquisas sobre a individualização do tratamento a base de Cannabis Medicinal.

É o exemplo da busca por mais eficiência e abrangência do tratamento com produtos a base de Cannabis Medicinal. Quanto mais se estuda, maior a conquista para a saúde das pessoas e menor o preconceito.

São trechos 1ª Aula do V Curso de Cannabis Medicinal, no canal MovReCam, veja na integra

Dr. Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro, Mestre em Biofisica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Doutor em Neurociências pela Universidade Rockefeller; Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke; Professor Titular de Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Diretor do Instituto do Cérebro da UFRN e chefe de laboratório do Instituto Internacional de Neurociência de Natal.

Outras pesquisas relacionadas a evolução do tratamento com Cannabis Medicinal

Pesquisador relata  como a Cannabis ajuda tratamento Mal de Alzheimer e Depressão, essa promete grandes resultados.

Já se sabia que os canabinoides reduzem o estresse oxidativo, a neuroinflamação e formação de placas amilóides e emaranhados neurofibrilares, assim como o feito antidepressivo.  Recentes estudos mostram resultados ainda mais positivos com a inclusão do cannabidiol.

Assim como para epilepsia, informações importantes aos pais e familiares de pacientes, há inúmeros estudos e pesquisas apontando para eficiência do produto a base de Cannabis no tratamento.

Estudos mostram as propriedades antiepilépticas da cannabis. Inclusive o CBD, tem efeito positivo para os casos de convulsões resistente ao tratamento refratário, como no caso da Síndrome de Dravet.