Presidente da Raridades na Assembleia Legislativa do Paraná

Presidente da Associação Raridades, no dia 28 de setembro de 2021, esteve presente na audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa do Paraná, diante do Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Goura, sobre a regulamentação do acesso a Cananbis Medicinal via SUS.

Com objetivo: Assegurar o acesso a medicamentos e produtos a base de Canabidiol (CBD), e Tetrahidrocanabinol (THC), para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.

Conheça a Loja da Associação Raridades

Dentre os convidados, presente o Presidente da Associação Nacional de Doenças Raras, a Associação Raridades, o Sr. Márcio Moraes. Após ouvir, médicos, farmacêuticos, advogados e deputados, Márcio destacou a sua vivência com os casos atendidos pela associação.

Presidente da Raridades na Assembleia Legislativa do Paraná

Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná

BOM DA CANNABIS MEDICINAL É A PLANTA TODA

A planta toda tem um feito muito mais positivo, um elemento potencializa o outro e ameniza os efeitos colaterais, assim faz a Cannabis Medicinal

Como você sabe se o que está tomando vem da planta toda?

Normalmente encontrado quando importado com o título Full Spectrum (espectro completo), no Brasil como integral. Será interessante também solicitar o Certificado de Análise ou Teste de Laboratório, em que aparece a composição dos elementos constante naquele produto, realizado por um laboratório especializado nessa área. E o melhor, sempre acompanhado por um médico, caso contrário você pagará por um produto sem saber quais elementos da planta estás tomando. E beber sem saber o que está bebendo tem dois problemas: não fazer o feito desejado ou ainda desenvolver outros males dependendo das impurezas existentes.

O THC É O GRANDE VILÃO DA CANNABIS MEDICINAL?

Portanto, seria o THC o grande vilão da Cannabis Medicinal, não podemos tomar de jeito nenhum? É o que eles chamam da verdadeira maconha e é proibido utilizá-lo até mesmo para fins medicinais? E por isso, queima neurônios?

Veja o que diz a Farmacêutica Renata Monteiro Dantes, Pós-Graduada em Homeopatia e Cosmetologia, Proprietária da ORTHOFARMA-Farmácia de Manipulação, Farmacêutica da CULTIVE-Associação de Cannabis e Saúde, membro da Diretoria da SBEC-Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis, da RENFA-Rede Nacional Feminista e Antiproibicionista e da Comissão de Fitoterapia e Plantas Medicinais do CRF-SP.

A EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO COM CANNABIS MEDICINAL

Entretanto, enquanto aqui no Brasil se discute a aceitação da Cannabis como um produto que agrega a saúde de pacientes, em países, como Israel, promove uma evolução no tratamento com Cannabis Medicinal

Se aqui se fala ainda em preconceito, lá a busca é por efetivar as pesquisas sobre a individualização do tratamento a base de Cannabis Medicinal.

É o exemplo da busca por mais eficiência e abrangência do tratamento com produtos a base de Cannabis Medicinal. Quanto mais se estuda, maior a conquista para a saúde das pessoas e menor o preconceito.