Seria o THC o grande vilão da Cannabis Medicinal, não podemos tomar de jeito nenhum? É o que eles chamam da verdadeira maconha e é proibido utilizá-lo até mesmo para fins medicinais? E por isso, queima neurônios?
Veja o que diz a Farmacêutica Renata Monteiro Dantes, Pós-Graduada em Homeopatia e Cosmetologia, Proprietária da ORTHOFARMA-Farmácia de Manipulação, Farmacêutica da CULTIVE-Associação de Cannabis e Saúde, membro da Diretoria da SBEC-Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis, da RENFA-Rede Nacional Feminista e Antiproibicionista e da Comissão de Fitoterapia e Plantas Medicinais do CRF-SP.
Seria THC é o grande vilão da Cannabis Medicinal?
São trechos da 2ª Aula do V Curso de Cannabis Medicinal, no canal MovReCam, veja na integra
Conheça a Associação Raridades
Saiba mais se o THC é o grande vilão da Cannabis Medicinal:
A CANNABIS SALVOU O FILHO DA DONA CLEUSA
A mãe, Dona Cleusa, não aceitou perde o filho para a doença, por isso, pesquisou sobre tratamentos alternativos. Após romper o preconceito, começou o tratamento com a Cannabis Medicinal. Ou seja, tudo mudou, devolveu a felicidade ver o filho andando e nadando, as convulsões reduzidas a uma mensal.
A EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO COM CANNABIS MEDICINAL
Antes de tudo, é importante destacar: quanto mais se estuda, maior a conquista para a saúde das pessoas e menor o preconceito.
Afinal, já se sabia que os canabinoides reduzem o estresse oxidativo, a neuroinflamação e formação de placas amilóides e emaranhados neurofibrilares, assim como, o feito antidepressivo. Nesse sentido, o Dr. Sidarta apresenta recentes estudos que mostram resultados ainda mais positivos com a inclusão do cannabidiol. Confira