Conversamos com o Vereador Pier Petruzziello sobre seu Projeto de Lei, que contribui para democratizar o acesso a Cannabis Medicinal.
O Projeto Lei Dispõe sobre a oferta de medicamentos a base de cannabis medicinal no município de Curitiba. Dentre os objetivos, “o paciente tem o direito de receber o medicamento desde que devidamente autorizado por ordem judicial ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e/ou prescrito por profissional médico acompanhado do devido laudo das razões da prescrição nas unidades de saúde pública municipal em funcionamento no Município de Curitiba”
Diz também, em “celebrar convênios com as organizações sem fins lucrativos representativas dos pacientes a fim de promoverem, em conjunto, campanhas, fóruns, seminários, simpósios, congressos para conhecimento da população em geral e de profissionais de saúde acerca da terapêutica canábica”.
Também, “promover políticas públicas para propagar a disseminação de informação a respeito da terapêutica canábica através de palestras, fóruns, simpósios, cursos de capacitação de gestores e demais atos necessários para o conhecimento geral da população acerca da cannabis medicinal, realizando parcerias público-privadas com entidades, de preferência se fins lucrativos em atenção ao art. 199, § 1º da Constituição Federal de 1988”
Conheça o Vereador Pier Petruzziello:
Câmara de Vereadores de Curitiba, PR
Loja – Associação Raridades (associacaoraridades.com.br)