Os médicos da Cannabis medicinal mais influentes no Brasil

A Sechat, portal especializado em Cannabis, divulgou o levantamento inédito feito pela Tree Intelligence mostrando os médicos e médicas mais influentes do universo da Cannabis medicinal no Brasil. 

Segundo o portal,  a lista é liderada por mulheres e profissionais mais jovens. Assim também, informou que por meio de análise de dados e ciência de redes, foi identificado quem são os atores mais influentes no debate sobre o uso de Cannabis medicinal no Brasil.

Informações do Sechat

Nesse sentido, a lista traz nomes conhecidos do grande público, como Drauzio Varella, Lair Ribeiro e Mohamad Ali Barakat. No mapeamento, a Tree descobriu que há uma comunidade coesa e altamente conectada quando o assunto é Cannabis medicinal.

 Os Médicos influentes na Cannabis medicinal no Brasil

Esses profissionais são jovens, com registros recentes nos Conselhos Regionais de Medicina (46,6% a partir de 2001).  O estudo, trabalham principalmente na Região Sudeste e atuam predominantemente nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências.

Apesar da maioria de homens  (50,8%),  as mulheres (43%) são mais influentes, isto é, alcançam mais pessoas e possuem maior potencial de repercussão no ambiente digital (6,1% são perfis de pessoas jurídicas).

Dessa forma, nesse grupo de “influenciadoras canábicas”, a Tree identificou, entre outras, as médicas Paula Dall’Stella, Carolina Nocetti, Ana Gabriela Baptista e Ana Gabriela Hounie.

Veja a matéria na integra, sobre os Médicos influentes na Cannabis medicinal no Brasil –  Sechat

________________________________________________________________________________

Leia mais informações sobre Médicos da Cannabis Medicinal no Brasil:

Explicação do Dr. Saulo Nardy Nader, Médico Neurologista, sobre como será o acesso a produtos a base de cannabis

Estudos da cannabis medicinal tem forte presença da USP

Missão da Associação Raridades: Colaborar para que pessoas com doenças raras tenham acesso a medicamentos, técnicas e recursos para promover melhoria na qualidade de vida.

Como os pacientes associados com doenças raras terão acesso a Cannabis Medicinal?