O uso da cannabis medicinal, entrevista com a Dra Paula

Os argumentos qualificados da Dra. Paula quanto a necessidade de desmistificar o uso medicinal da cannabis.

É médica especializada na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida, a partir de sua formação em medicina funcional e de um profundo conhecimento sobre o potencial terapêutico da Cannabis Medicinal.

A medicina funcional é uma abordagem que cuida do paciente de maneira integrada, levando em conta o estilo de vida, a dieta, a pratica de atividade física, a capacidade de desintoxicação do organismo, a suplementação de vitaminas e minerais, além de aspectos mentais e emocionais de sua rotina tanto para o diagnóstico quanto no tratamento.

Já o uso terapêutico da Cannabis é uma ferramenta poderosa para a melhoria da qualidade de vida de pacientes com algumas condições, especialmente dores crônicas, fibromialgia, câncer, doenças neurodegenerativas (como Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, ELA), epilepsia refratária, autismo, doenças autoimunes, entre outras.

Aqui você encontrará todas as informações que precisa  para entender como essas duas áreas da medicina se encontram. O que fazer para ter saúde a longo prazo. Como a Cannabis medicinal pode ajudar a controlar sintomas de doenças crônicas mas também como mudar alguns estilos da sua vida, que podem estar causando ou piorando a sua doença.

 

___________________________________

Além, das informações dessa especialista, você poderá ouvir outros profissionais seguindo nosso blog

Leia mais: Especialista falando sobre uso da cannabis medicinal no Brasil

Especialistas explicam sobre o cenário da Cannabis no Brasil

É importante, ouvir mais sobre o assunto, porém há inúmeras fontes, contudo poucos trazem informações com confiabilidade.

Nessa matéria desenvolvida pela Ecoa, fala sobre Cannabis no Brasil após as últimas ações da Anvisa.

Tratamento de Asma com Caporizadores de Cannabis

Antes de utilizar medicamentos consulte especialistas, afinal com tantas informações a disposição somente  profissionais qualificados poderão entender a sua real necessidade.

Estudos da cannabis medicinal tem forte presença da USP

O comprometimento da qualidade dos produtos, primeiramente, precede da necessidade de amplo estudo. Enquanto,  alguns pacientes entendem que automedicação é prejudicial a saúde, vários outros se sentem imunes as contraindicações.

Primeira autorização da Anvisa para venda de produtos com cannabis

Conforme a Anvisa, é uma “autorização sanitária”, contudo não é um registro usado para medicamentos. Enfim, a permissão é fornecida apenas para substâncias de aplicação pelas vias nasal e oral. Não cabem aí, por exemplo, aquelas de consumo sublingual ou por inalação.