Especialista responde sobre uso de produtos a base de cannabis no Brasil
Qual é o grande impacto que esse produto à base de Cannabis tem na vida das pessoas?
Os pacientes que buscam a melhora dos sintomas clínicos com medicamentos à base de Cannabis são pessoas com restrições funcionais devidos às doenças que cada um tem.
E a Cannabis tem essa qualidade, dependendo da condição a ser tratada, de devolver a autonomia a esses pacientes com Parkinson, com esclerose múltipla, por exemplo, que são doenças em que existe um comprometimento do sistema muscular, que apresentam rigidez, tremores.
Ela pode ajudar significativamente em situações como essa, devolvendo autonomia e melhorando as condições de vida, dando qualidade de vida para pacientes e familiares ao redor.
A gente vê isso claramente nas crianças com síndromes relacionadas à epilepsia refratária, onde nenhum medicamento disponível na farmácia pode ajudá-las. E a Cannabis passa a ser a única opção terapêutica viável.
Por Dra. Paula Dall´Stella
Leia mais na matéria promovida pela UOL
________________________
Paula Dall’Stella é médica especializada na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida. A partir de sua formação em medicina funcional e de um profundo conhecimento sobre o potencial terapêutico da Cannabis Medicinal.
Por isso, será importante ouvir seus argumentos e sua relação com a medicina funcional.
A medicina funcional é uma abordagem que cuida do paciente de maneira integrada, levando em conta o estilo de vida, a dieta, a pratica de atividade física, a capacidade de desintoxicação do organismo, a suplementação de vitaminas e minerais, além de aspectos mentais e emocionais de sua rotina tanto para o diagnóstico quanto no tratamento.
Uso terapêutico da Cannabis
É uma ferramenta poderosa para a melhoria da qualidade de vida de pacientes com algumas condições, especialmente dores crônicas, fibromialgia, câncer, doenças neurodegenerativas (como Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, ELA), epilepsia refratária, autismo, doenças autoimunes, entre outras.
Foto em destaque: site da Dra. Paula Dall´Stella – Conheça
Além, das informações dessa especialista, você poderá ouvir outros profissionais seguindo nosso blog
Leia mais: Especialista falando sobre uso da cannabis no Brasil
Especialistas explicam sobre o cenário da Cannabis no Brasil
É importante, ouvir mais sobre o assunto, porém há inúmeras fontes, contudo poucos trazem informações com confiabilidade.
Nessa matéria desenvolvida pela Ecoa, fala sobre Cannabis no Brasil após as últimas ações da Anvisa.
Tratamento de Asma com Caporizadores de Cannabis
Antes de utilizar medicamentos consulte especialistas, afinal com tantas informações a disposição somente profissionais qualificados poderão entender a sua real necessidade.
Estudos da cannabis medicinal tem forte presença da USP
O comprometimento da qualidade dos produtos, primeiramente, precede da necessidade de amplo estudo. Enquanto, alguns pacientes entendem que automedicação é prejudicial a saúde, vários outros se sentem imunes as contraindicações.
Primeira autorização da Anvisa para venda de produtos com cannabis
Conforme a Anvisa, é uma “autorização sanitária”, contudo não é um registro usado para medicamentos. Enfim, a permissão é fornecida apenas para substâncias de aplicação pelas vias nasal e oral. Não cabem aí, por exemplo, aquelas de consumo sublingual ou por inalação.