A cannabis melhora o sono, em tratamento, do autismo

Pesquisas relatadas no estudo sobre o desenvolvimento terapêutico da cannabis para o tratamento de autismo, trazem uma nova análise sobre o uso da cannabis, afirmando uma evolução expressiva na redução de distúrbios comportamentais e melhora do sono quando correlacionadas ao tratamento do TEA, assim como em diversas estereotipias, relata estudo divulgado na Faculdade Pernambucana de Saúde.

No transtorno do espectro autista (TEA) a falha no neurodesenvolvimento implica em déficits nas relações intersociais, assim como na comunicação. No entanto, no estudo realizado, quanto a percepção dos responsáveis das crianças com TEA, após a inserção da terapia com Cannabis  Sativa ​ ​as crianças apresentaram um avanço positivo.

O artigo de autoria de Malcher-Lopes (2014) retrata o caso de uma criança que após o uso do extrato da erva para controle de convulsões apresentou melhora também em seus sintomas autísticos entre eles a auto agressividade,          heteroagressividade, auto estimulação, falta de contato visual e interação social. Quadro este que se assemelha aos relatados por algumas das mães nessa pesquisa.

A pesquisa também destaca o autor Poleg (2019), em que diz: tratando de canabidiol, estudos recentes apontam que o  CBD tem uma influência positiva sobre o comportamento social e, portanto, pode ser sugerido como um tratamento farmacológico do TEA.

Cannabis melhora o sono no autismo

O estudo também aponta que um dos fatores de maior implicância para os participantes, são os distúrbios relacionados ao sono.  Algo que no geral pode desencadear outros comportamentos muito relevantes como a própria agressividade.

Num dos relatos, onde a criança ainda não fazia uso do óleo de ​​Cannabis  Sativa, pode-se perceber uma fala um tanto inconformada. Onde a responsável se via sem saídas para com a situação. Nota-se que após a utilização do extrato, tem-se uma evolução estimável.

A agressividade é um sintoma que desperta pavor sobre os responsáveis. E assim como no sono, como diz Schleider, em seu artigo divulgado em 2019, atesta que ao menos 33% da sua amostra apresentaram melhora nos níveis de          estresse. ​Reafirmando os dados obtidos no estudo.

 

Leia o estudo na integra – Faculdade Pernambucana de Saúde: Percepção dos responsáveis por crianças autistas sobre o uso de canabinóides no tratamento de sintomas desencadeados pelo espectro autista

 

Leia mais:

Especialistas falando sobre uso da cannabis no Brasil

Pesquisadores de Canabidiol explicam as experiências promissoras

Pesquisadores explicam os efeitos da canabidiol (CBD) para pacientes em que o produto é utilizado de forma compassiva, depois que todas as alternativas convencionais de tratamento já tiverem sido testadas sem sucesso.

Qual é o grande impacto que esse produto à base de Cannabis tem na vida das pessoas?  

Dra. Paula Dall´Stella responde essa pergunta muito importante para os pacientes em busca de tratamento com a cannabis.

Especialistas explicam sobre o cenário da Cannabis no Brasil

É importante, ouvir mais sobre o assunto, porém há inúmeras fontes, contudo poucos trazem informações com confiabilidade.

Nessa matéria desenvolvida pela Ecoa, fala sobre Cannabis no Brasil após as últimas ações da Anvisa.

Tratamento de Asma com Caporizadores de Cannabis

Antes de utilizar medicamentos consulte especialistas, afinal com tantas informações a disposição somente  profissionais qualificados poderão entender a sua real necessidade.

Estudos da cannabis medicinal tem forte presença da USP

O comprometimento da qualidade dos produtos, primeiramente, precede da necessidade de amplo estudo. Enquanto,  alguns pacientes entendem que automedicação é prejudicial a saúde, vários outros se sentem imunes as contraindicações.